quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PMs DO DF FAZEM MANIFESTAÇÃO E PROMETEM OPERAÇÃO LEGALIDADE PARA O CARNAVAL.

Após reunião na Câmara Legislativa, na manhã desta quarta-feira (26/2), cerca de mil policiais militares desceram em caminhada até o Congresso Nacional para pedir atenção às reivindicações da categoria aos deputados da bancada do Distrito Federal. Eles são praças (policiais de patentes mais baixas) e cobram reestruturação de carreira.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar fechou quatro faixas do Eixo Monumental, no sentido Congresso Nacional. O trânsito ficou complicado, mas as vias foram liberadas por volta das 13h. Policiais militares ocuparam a chapelaria do Congresso Nacional.

Durante o protesto, manifestantes designaram uma comissão de dez pessoas, entre bombeiros e policiais militares para falarem com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, sobre as reinvindações da categoria. Após a negociação, Alves teria se comprometido, segundo interlocutores, a negociar a soltura dos detidos na operação legalidade.

Durante o encontro na Câmara, incentivados pelo deputado distrital Patrício (PT), os militares votaram a realização de operação legalidade total durante as festividades de carnaval nas cidades do DF. Em outras palavras, seria o correspondente à atender as ocorrências dentro da velocidade permitida das vias e respeitar os semáforos fechados, por exemplo, sem urgência.

Eles também se manifestaram contra a prisão de policiais militares na semana passada pela Corregedoria da PMDF por participação na operação tartaruga/legalidade.

Fonte:  Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário