sábado, 22 de março de 2014

SARGENTO EDGARD MENEZES É LEVADO À CORREGEDORIA DA PM.

O motivo seria um suposto abandono do posto de trabalho
O sargento Edgar Menezes estava em serviço quando foi levado a prestar esclarecimentos (Foto: Arquivo Infonet)
O sargento Edgar Menezes, vice-presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, situado na avenida Rio de Janeiro, nesta sábado, 22. O motivo seria um suposto abandono de posto de trabalho.
De acordo com informações de familiares do sargento, Edgar Vieira está de serviço e aproveitou o horário de almoço para levar um documento na Amese, onde acontecia uma reunião de lideranças da Associação. Ao deixar o local, um tenente da Polícia Militar, o conduziu à Corregedoria.
A equipe do Portal Infonet esteve na Corregedoria, mas não conseguiu manter contato com algum representante da Polícia Militar. Informações dão conta de que o sargento, Edgar Menezes está prestando esclarecimentos, mas ainda não há previsão de quando ele possa ser solto.
PMSE
Sargento Edgar foi levado à Corregedoria da PM (Foto: Portal Infonet)
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o assessor de comunicação da PMSE, tenente-coronel Paulo César Paiva que esclareceu que o sargento Edgar está de serviço na 3ª Companhia do 1º Batalhão e foi encontrado por um oficial na Amese, onde se caracterizaria crime militar.
Informou ainda que neste momento, além do sargento, estão sendo ouvidos o oficial de operações que fez o encaminhamento do sargento e o comandante do Batalhão.
O tenente-coronel destacou ainda que não há qualquer viés político na questão e que tão logo seja realizada as ouvidas, a Corregedoria irá decidir se houve ou não crime militar e se o sargento deverá ou não ser preso.
Fonte:  Infonet (Aisla Vasconcelos)
Nota do blog:  Desde que tomou ciência do fato, o presidente da AMESE, Sargento Vieira, acionou sua assessoria jurídica, através do Dr. Clay Anderson, que está acompanhando todo o fato, juntamente com as Associações Unidas, que disponibilizaram também seus advogados para acompanhar a questão.  O sargento Vieira esclarece que ainda não se fez presente à corregedoria, por encontrar-se de serviço perante a 1ª CIA/8º BPM, tendo solicitado ao diretor financeiro Cap. Ildomário, que se deslocasse até o local para representá-lo e assim que sair de serviço irá pessoalmente à corregedoria. Assim que tiver alguma informação das medidas tomadas pela assessoria jurídica, este blog dará ciência aos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário