terça-feira, 15 de abril de 2014

INSEGURANÇA. GARGALO DO GOVERNO.

É preciso medidas duras e eficazes

O governador Jackson Barreto, candidato à reeleição, tem um gargalo maior do que a saúde: a insegurança. Jackson precisa tomar uma medida dura, montar um comitê com nomes não só da segurança e priorizar ações efetivas, principalmente a Região Metropolitana e nos principais municípios.

Os dados já divulgados por este espaço mostram números temerários em todo o Estado. Nos últimos anos Sergipe recebeu uma soma fabulosa em investimento na estrutura da SSP, em armas e melhorias salariais. Sem falar nos veículos. Nunca se viu tanto carro da polícia nas ruas. Resta apenas saber se eles estão mesmo a trabalho, ou cuidando de suas ações particulares.

O blog levanta esta hipótese porque já pediu por várias vezes a relação dos veículos próprios e locados da SSP e suas respectivas áreas de atuação. Nunca teve resposta. Cabe ao governador Jackson cobrar não só onde estão os veículos, mas também onde estão lotados todos os policiais.

Fala-se em déficit policial, é verdade, mas se todos os que estão na ativa estivessem mesmo no policiamento ostensivo ou nas delegacias a realidade seria outra. Todos dizem que vão mudar, mas ninguém tem coragem.

Fica o alerta: Jackson crie um comitê com pessoas de sua confiança, que tenham pulso e pode de resolução. Cobre os veículos e onde estão todos os policiais. Sem exceção.

É certo que uma parte da insegurança é culpa do Congresso Nacional que não tem coragem de mudar a legislação. Leis duras ficam apenas no papel. Prende-se um bandido hoje e amanhã ele está solto. A impunidade reina.

Se Jackson Barreto deseja ser reeleito não espere mais para chamar o feito à ordem na segurança pública.

A violência não bate mais as portas. Já entrou dentro de casa e tomou conta de todos.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário