segunda-feira, 28 de abril de 2014

PRESIDENTE DA AMESE PARTICIPARÁ DO DIÁLOGO REGIONAL PROMOVIDO PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA EM FORTALEZA.

Nesta segunda e terça, dias 28 e 29, o presidente da AMESE, Sargento Vieira, estará participando do Diálogo Regional para a região nordeste, promovido pelo Ministério da Justiça na Cidade de Fortaleza/CE.

Fortaleza sediará o evento Diálogos Regional promovido pelo Ministério da Justiça no nordeste. Os Diálogos Regionais é uma prévia do que irá acontecer na Conferência Nacional de Segurança Pública -CONSEG, em maio de 2015, em Brasília. A abertura  dos  “Diálogos Regionais” será no dia 28, às 14 horas , na Câmara Municipal  e o encerramento no dia 29, às 13 horas, no mesmo local.  O presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra) e conselheiro do Ministério da Justiça, P. Queiroz, está à frente do evento, em Fortaleza.

Nesse sentido, o Conselho Nacional de Segurança Pública- CONASP, realizará, entre os meses de março e abril de 2014, o evento “Diálogos Regionais – CONSEG 2015”, com o intuito de debater os resultados da 1º Conferência Nacional de Segurança Pública, bem como a situação geral da segurança no país, além de iniciar os preparativos para a 2ª CONSEG, que deverá ocorrer em 2015, em Brasília.

Os diálogos Regionais – CONSEG 2015 contarão com a participação de representantes dos 3 segmentos que compõem o CONASP, quais sejam, o poder público, os trabalhadores da área de segurança pública e a sociedade civil. Estes representantes participarão de 5 reuniões descentralizadas durante o mês de abril, sendo uma em cada macrorregião do país, que elegerá representantes para a plenária nacional a ser realizada em maio. As plenárias regionais acontecerão conforme o calendário abaixo:

Para a região Centro-Oeste, na cidade de Goiânia, nos dias 1 e 2 de abril de 2014;
Para a região Sudeste, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de abril de 2014;
Para a região Norte, na cidade de Belém, nos dias 14 e 15 de abril de 2014;
Para a região Sul, na cidade de Porto Alegre, nos dias 24 e 25 de abril de 2014;
Para a região Nordeste, na cidade de Fortaleza, nos dias 28 e 29 de abril de 2014.

Nas plenárias regionais haverá 9 vagas por estado, sendo 3 representantes de cada segmento e mais 1 representante dos Conselhos Estaduais de Segurança, nos estados onde este conselho estiver instalado.

Programação:

1º dia:
13:30 - Credenciamento
14:00 – Abertura do evento, com palestra da Secretária Nacional de Segurança e Presidente do CONASP, Regina Miki, bem como de demais autoridades presentes
16:30 - Debates sobre o impacto da 1ª Conferência Nacional de Segurança Púbica, bem como a implementação de suas deliberações
20:00- Encerramento

2º dia:
8:00 às 13:00 – Debates sobre o início da preparação para a 2ª Conferência Nacional de Segurança Púbica, bem como eleição dos representantes da Região Nordeste na etapa nacional, a ser realizada em Brasília.

A AMESE faz questão de esclarecer a todos os militares e principalmente aos seus associados, que o Sargento Vieira viajou com passagens e hospedagem pagas pelo Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário