terça-feira, 27 de maio de 2014

"SER PARENTE DE AUTORIDADE NÃO É PRERROGATIVA PARA A IMPUNIDADE", DIZ A VEREADORA LUCIMARA PASSOS.


Na manhã desta terça, 27, a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) utilizou a Tribuna para cobrar da Secretaria de Segurança Pública (SSP) medidas enérgicas e os rigores da lei no caso do enteado do secretário João Eloy. A vereadora questionou que tipo de mensagem está sendo passada para a população sergipana quando o taxista, vítima de tentativa de assalto, se sente acuado a ponto de esconder o rosto.

“Aí cabe o questionamento: Medo de quem ou de quê? Enquanto isso, o suposto criminoso, apanhado em flagrante circula livremente de cabeça erguida”, critica. “Ser parente de autoridade não é prerrogativa para a impunidade, não podemos admitir tratamento desigual. Seja o criminoso filho de vereador, deputado, prefeito, governador, secretário ou filho de D. Maria do Santa Maria. A lei é uma só”, conclui Lucimara que considera urgente a necessidade de se corrigir os eventuais erros cometidos no último final de semana.

“Tenho profundo respeito pelo trabalho desenvolvido pelo Secretário João Eloy. Sei da sua seriedade e do seu compromisso com a coletividade e com a segurança pública, mas num momento como esse a atitude do gestor precisa mandar a mensagem correta”, argumentou a vereadora. Ela considera que não se pode dispensar ao enteado de João Eloy nem tratamento mais rigoroso nem mais flexível.

A vereadora registrou que havia preparado um discurso para elogiar o trabalho da polícia, cuja atuação foi brilhante na condução de uma denúncia feita por ela, resultando na prisão rápida de um estelionatário que tentou aplicar-lhe um golpe. “Lamento não ter tratado desse tema, mas ainda o farei, porque é fundamental podermos acreditar no trabalho da polícia”, disse.

Fonte:  Câmara de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário