quinta-feira, 26 de junho de 2014

BOMBEIROS FAZEM PARTO DE EMERGÊNCIA NO SANTA MARIA.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe realizou um parto de emergência na madrugada desta quarta-feira, 25, no conjunto Padre Pedro, bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. A guarnição foi acionada pelo CIOSP para se dirigir a uma residência da localidade para ajudar uma gestante de 16 anos de idade que apresentava complicações no parto. A guarnição da Unidade de Resgate (UR-03) composta pelo aspirante M. Queiroz, e a aluna do CFS, Perla, e os cabos Assis Freitas e Driellen foi a responsável pelo atendimento.

Segundo o aspirante Queiroz, a jovem estava em trabalho de parto e o feto estava laçado, dificultando a saída da barriga da mãe. “Seguimos rapidamente para o local e realizamos todos os procedimentos de rotina para um caso como esse. Após a clipagem e o corte do cordão umbilical a criança foi devidamente aquecida e a mãe imobilizada, explicou o bombeiro.

Após serem estabilizadas, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Santa Izabel, localizado no bairro 18 do Forte, zona norte de Aracaju.

Fonte:  SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário