quarta-feira, 30 de julho de 2014

AMESE DEFENDE POLICIAIS DO GETAM EM PROGRAMA DE RÁDIO.


Na tarde desta terça-feira, por volta das 17:35 horas, a AMESE, através do Dr. Márlio Damasceno, participou do programa Jornal da Ilha 2ª Edição, da Ilha FM, apresentado pelo radialista Jailton Santana, defendendo os policiais do GETAM.

Durante a apresentação do citado programa, um ouvinte, irresignado por ter sido multado e seu veículo apreendido pelo GETAM, em virtude de estar circulando com seu veículo sem o CRLV no bairro Santa Maria, documento que é de porte obrigatório, passou a proferir diversos impropérios na emissora, dizendo que policiais militares da citada unidade eram truculentos, despreparados e que, se tivesse aceitado uma "conversinha de canto", não teria sido multado nem seu carro apreendido, generalizando a todos, momento em que foi questionado pelo radialista se poderia identificar os policiais, tendo o ouvinte dito que teria receio, por ser identificado.

Imediatamente o assessor jurídico da AMESE, Dr. Márlio, fez questão de participar do programa, via telefone, repudiando a atitude do ouvinte, pois o mesmo estava generalizando negativamente os policiais militares do GETAM, que relevantes serviços têm prestado à sociedade sergipana.  Asseverou ainda que é fácil tentar macular a imagem se pessoas sem prova, dando como exemplo o caso da cantora Rita Lee, que pagou indenizações a PMs.  Disse ainda o advogado, que o GETAM cumpriu o que determina a lei, portanto agiu dentro da legalidade e se o ouvinte quisesse poderia procurar a Corregedoria da corporação ou o próprio Ministério Público Militar para fazer a denúncia, porém, caso não provasse as acusações, poderia responder criminalmente e civilmente.

A AMESE estará oficiando a Ilha FM, solicitando cópia do programa, bem como, solicitando que seja identificado o telefone do ouvinte que fez as acusações indevidas, para que, caso algum associado da entidade deseje, acionar aquele na justiça, com o objetivo de provar tais acusações.

AMESE, A ASSOCIAÇÃO QUE DEFENDE OS MILITARES SERGIPANOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário