sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SARGENTOS ESTÃO SENDO PREJUDICADOS NA PM DO MATO GROSSO.


Bom dia Almança.

Sou 3º sargento da PM de Mato Grosso e venho denunciar o que ocorre aqui no meu estado.

Em 2003 houve um concurso para formação de sargentos, sendo que foram chamados somente os que obtiveram a melhor nota. Fizeram o curso e hoje são 1º sargentos. Ocorre que após quase dez anos, foi chamada a 2ª turma do mesmo concurso por meio de muita luta na esfera judicial. Acontece que hoje a PMMT em convênio com o Instituto Tecnológico de Educação Federal (IFMT) abriu 300 vagas somente para subtenentes e 1º sargentos se inscreverem para cursarem o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública na modalidade EAD no período de dois anos, sendo este curso uma complementação para realização do CHOA o Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos.

Estamos sendo preteridos nessa situação, pois somos do mesmo curso de 2003 e temos o direito de participar deste Curso também. Mas amarraram o edital conforme eles querem e então os 3º e 2º sargentos não poderão fazer este curso de graduação.

Gostaria que você publicasse no blog para conhecimento de todos os PMs do Brasil. Porque entendemos isso como sendo uma tremenda injustiça, já que fomos chamados após quase dez anos para fazermos o mesmo CFS dos que hoje são 1º sargentos e estamos sendo prejudicados. 

Obrigado.

Fonte:  Blog do Almança

Nenhum comentário:

Postar um comentário