sábado, 27 de setembro de 2014

ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS SÃO EXPOSTOS A RISCO DE MORTE.


Na manhã deste sábado dia 27, a assessoria jurídica da AMESE foi procurada por alunos do curso de formação de soldados que passaram no último concurso e que estavam, patrulhando a pé e fardados, ruas do centro comercial de Aracaju, mais precisamente na Rua Florentino Menezes, bem como no bairro Siqueira Campos, onde os mesmos alegavam que estavam temendo por suas vidas, estando expostos a risco de morte, pois utilizavam tão somente como arma para defesa, um cassetete.

Sabe-se que os alunos do curso de formação de soldado ainda não podem portar arma de fogo até o término do curso, mas os mesmos estão sendo expostos a risco de morte, pois estão trabalhando sem o uso de um colete balístico e sem ao menos um policial militar formado, armado.

Sabe-se também do aumento da violência no nosso Estado, principalmente pelo fato dos marginais estarem armados e certamente, em caso de praticarem um assalto e se deparando com alunos do curso de formação de soldados, fardados, não irão perguntar se os mesmos estão armados ou não, ao contrário, podem atirar contra os alunos que não dispõem sequer de um colete balístico para proteger a sua vida.

A assessoria jurídica da AMESE espera que providências sejam adotadas para que os alunos do curso de formação de soldados não sejam expostos a risco de morte e que possam fazer seus estágios nas ruas, usando ao menos colete balístico e se fazendo acompanhar ao menos de policiais militares engajados e armados.

Um comentário:

  1. Os alunos do CFSd estão sendo utilizados com o pretexto de estágio operacional (desarmados e vulneráveis), mas por coincidência este aprendizado é nas portas de loja e no calçadão da elite da 13 de Julho. Os alunos CFSd já estão sendo rentáveis em todos os sentidos.

    ResponderExcluir