terça-feira, 30 de setembro de 2014

PRESOS FOGEM DA 2ª DELEGACIA METROPOLITANA.

Um dos fugitivos tem mandado de prisão por estupro

Detentos fogem da Delegacia (Foto: Portal Infonet)

Pelo menos dois presos fugiram da 2ª Delegacia Metropolitana na manhã desta terça-feira, 30. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os detentos estavam na área de banho de sol e conseguiram fugir pelo telhado.

Na fuga, os detentos também danificaram o telhado da casa vizinha e a SSP ainda não se posicionou quanto à recuperação dos danos causados pelos detentos. Entre os fugitivos, apenas um foi identificado, por enquanto: Rubens Rodrigues da Silva, que tem mandado de prisão preventiva decretado por prática de estupro.

Há informações de que o fugitivo seria reincidente e já está preso em delegacia de polícia há alguns anos. Ele foi transferido da 8ª Delegacia para a 3ª Delegacia Metropolitana no dia 19 de dezembro do ano de 2012. De acordo com informações da assessoria de imprensa da SSP, ele estaria no rol dos detentos que estão sendo transferidos para os presídios, um processo que ocorre paulatinamente de acordo com as vagas que vão surgindo no sistema prisional.

A assessoria de imprensa observa que a SSP não divulga o número de presos nas delegacias, mas admite a superlotação na instituição. De acordo com a assessoria, a SSP está transferindo semanalmente algo em torno de 30 a 50 detentos para os presídios, mas as delegacias continuam superlotadas porque o sistema acaba recebendo cerca de 70 pessoas no mesmo período, fruto de novas prisões realizadas pela polícia, conforme informa a assessoria da SSP.

Fonte:  Infonet (Cássia Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário