sexta-feira, 24 de outubro de 2014

POPULAÇÃO DE RIACHUELO CONTINUA COBRANDO SEGURANÇA.


Desde a tarde de ontem (23), os moradores da cidade de Riachuelo (SE) estão cobrando mais segurança. Eles começaram com uma manifestação nas ruas, ocuparam a Câmara de Vereadores durante a noite e voltaram a se concentrar na porta da Prefeitura na manhã de hoje.

Segundo populares, foram onze assaltos nos últimos dois dias, inclusive à mão armada. Há também informações de que o ônibus que faz o traslado de estudantes que estudam em Aracaju foi perseguido por assaltantes em motos na noite de ontem.

“Riachuelo é uma cidade pequena, todo mundo se conhece, é inadmissível vivermos uma situação dessa”, disse a funcionária pública Karol Leite, de 29 anos, nascida e criada na cidade. “A gente não pode nem contar com a delegacia. Todo mundo reclama que, quando consegue falar, não podem atender a ocorrência porque não têm combustível ou não podem deixar a delegacia sozinha porque tem pouca gente”, disse.

Segundo o delegado Cristiano Barreto, coordenador de Polícia Civil do Interior (COPCI), a questão do combustível não procede, pois o abastecimento de viaturas é feito através de cartão corporativo.

Quando ao efetivo, ele afirma que não é suficiente. “Mas esta situação acontece em todo Estado e já vai começar a ser suprida com a chegada dos novos policiais militares aprovados no último concurso, dos quais 600 serão destacados no interior, e o concurso da Polícia Civil, que está com inscrições abertas”, explicou, lembrando que o último concurso da Polícia Civil foi no ano de 2002.

Fonte:  F5 News (Elisângela Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário