quinta-feira, 30 de outubro de 2014

RJ: POLÍCIA MILITAR INVESTIGA SUMIÇO DE 28 ARMAS GUARDADAS EM CENTRO QUE FICA DENTRO DO BATALHÃO DE CHOQUE.


A Polícia Militar informou, na tarde desta quarta-feira, que "recontou as armas da reserva de armamento do Centro de Manutenção de Materiais, e constatou a falta de 23 pistolas calibre .40 da corporação, além de cinco armas pessoais de policias que estavam em serviço". Portanto, são 28 armas sumidas na unidade, que fica na área do Batalhão de Choque, na Cidade Nova, e não 35, conforme as primeiras informações. O sumiço das armas foi percebido, segundo nota da PM divulgada mais cedo, por volta das 6h desta quarta-feira, quando foi observado que a reserva de armamento do Centro de Manutenção de Materiais estava aberta. Ainda segundo a PM, após conferir o material, foi constatada a falta de pistolas .40, sem carregadores e munição. A área foi isolada, e a equipe que estava de serviço permanece presa administrativamente. Todos estão sendo ouvidos.

A perícia está em andamento, e todo o material está sendo contabilizado. Uma equipe do Centro de Criminalística da Polícia Militar e da 1ª Delegacia de Polícia Militar Judiciária está no local para identificar a autoria e localizar o armamento.

SUMIÇO DE ARMAS NO BOPE

Em 2005, quatro oficiais e um sargento da Polícia Militar foram indiciados num inquérito que apurava a responsabilidade pelo desaparecimento de 26 armas acauteladas na Seção de Material Bélico do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Na ocasião desapareceram 10 pistolas e 16 fuzis de diversos modelos da unidade.

A investigação, que durou quase dois anos, não concluiu quem foi o culpado pelo extravio do arsenal. Entretanto, os policiais foram responsabilizados por não terem fiscalizado o material da unidade. Os oficiais trabalharam no Bope em diferentes administrações, mas não conferiam o estoque quando assumiam o serviço da Seção de Material Bélico.

Fonte:  O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário