quinta-feira, 27 de novembro de 2014

DEPUTADOS DIVERGEM SOBRE PORTE DE ARMA.

A audiência pública que discute o Projeto de Lei 3722/12 seguiu ontem com interrupções e manifestações dos participantes presentes. O projeto revoga dispositivos do Estatuto do Desarmamento.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e o deputado federal eleito pelo Distrito Federal, Alberto Fraga, divergiram sobre a proposta. Durante sua exposição, Fraga disse que os membros da ONG Sou da Paz não “possuem qualificação para discutir segurança pública, pois não sabem nem quantas munições possui um revólver 38”. Ele completou dizendo que “uma das coisas mais absurdas que já ouviu na vida foi alguém chamar essas pessoas de 'especialistas' em segurança pública”.

Paulo Teixeira interrompeu Fraga dizendo que “é preciso ter respeito pelas entidades aqui representadas”. “Senhor presidente (referindo-se ao deputado Marcos Montes, que conduz a audiência), acredito que todos aqui têm direito de manifestar a sua opinião, mas eu peço que o senhor Fraga mantenha o respeito aos membros do movimento Sou da Paz”. Fraga replicou dizendo: “eles não têm o meu respeito, só o seu, deputado”.

Após manifestações calorosas dos participantes, Marcos Montes pediu silêncio e sugeriu até o esvaziamento da audiência caso a ordem não fosse mantida. Vários policiais legislativos permanecem no interior da comissão garantido que outras pessoas não perturbassem o andamento dos debates.

Fonte:  Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário