terça-feira, 25 de novembro de 2014

"QUEREMOS SEGURANÇA", CLAMAM ESTUDANTES E MORADORES DA FAROLÂNDIA.


Vestidos de branco e com fitas pretas no peito em sinal de luto, moradores e estudantes do bairro Farolândia e imediações, na zona sul de Aracaju (SE), realizaram uma caminhada no final da tarde desta segunda-feira (24). O ato foi promovido para reivindicar mais segurança na região, onde o fluxo de pessoas é intenso e os registros de assaltos são cotidianos. Cansados da ação criminosa constante, os alunos e moradores caminharam pela avenida Murilo Dantas bradando palavras de ordem.

A mobilização foi motivada após a morte do universitário Giancarlo Fernando Alves, de 29 anos, vítima de latrocínio (roubo com morte) na última sexta-feira (21) (leia em Matérias relacionadas, abaixo). Naquele mesmo dia, horas antes, ladrões realizaram um arrastão em um ponto de ônibus.

 O estudante de Engenharia Elétrica Luís Carlos Fonseca justifica a promoção da passeata. “Eu perdi meu amigo Giancarlo na sexta, mas esse foi o estopim, a situação está complicada há bastante tempo e não pode continuar assim. A gente sai de casa para trabalhar, para estudar, mas sempre com muito medo do que pode nos acontecer porque falta policiamento”, afirma.

O presidente do Departamento Acadêmico da UNIT, Thiago Aquino, salienta que este é um pedido voltado não apenas para os estudantes, mas também para os moradores do bairro. “Vamos iniciar uma série de ações de diálogo com a Reitoria da Universidade, com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, com a Alese e com a Câmara de Vereadores para pedir policiamento ostensivo nos horários de maior movimentação de pessoas e rondas frequentes em todas as ruas”, antecipou.

Fonte:  F5 News (Will Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário