terça-feira, 25 de novembro de 2014

VEREADORES DE ARACAJU OUVEM CLAMOR DA POPULAÇÃO E COBRAM SEGURANÇA.

Parlamentares fazem minuto de silêncio em memória de Giancarlo


As reivindicações da população por mais segurança nos bairros de Aracaju parecem que começam a chegar à Câmara Municipal de Vereadores (CMA). Na manhã desta terça-feira (25), vários parlamentares utilizaram a tribuna daquela casa para cobrar ações efetivas de combate à violência que atinge todos os bairros da capital sergipana, indistintamente. Ainda na manhã de hoje, foi feito um minuto de silêncio em memória do universitário Giancarlo, vítima de latrocínio (roubo com morte), no bairro Farolândia, zona Sul de Aracaju, na última sexta-feira (21)

O vereador Ivaldo José (PSD) ressaltou os bairros onde a incidência de crimes tem sido maior. “Os moradores e comerciantes dos bairros, Farolândia , Siqueira Campos e o Centro da Cidade têm sofrido constantemente com assaltos e arrombamentos”, afirmou.

Ivaldo ainda alertou que, com a construção de um novo shopping no centro da capital, é necessário o reforço da segurança na região. “É preciso que a Secretaria da Segurança Pública e a Guarda Municipal de Aracaju cheguem a um entendimento para criar um plano de segurança pública. O shopping popular será inaugurado em breve e será necessário mais segurança na redondeza”, ponderou.

Já o petista Emanuel Nascimento lembrou o arrastão ocorrido na última sexta-feira, em frente a uma universidade particular no bairro Farolândia e lamentou o fato. “O Governo do Estado devia reforçar a segurança na região. As pessoas estão com receio, com medo, e nós precisamos cuidar dessa situação. Não estou fazendo crítica, mas apelando por mais segurança, pois os bandidos estão agindo e a sociedade está temendo ir às ruas”, disse, acrescentando que a população pode contribuir com a polícia. “Uma ação simples que o cidadão deve fazer é prestar queixa, para a polícia ter ideia de onde os assaltos estão ocorrendo e planejar suas estratégias de ação”, completou.  

O vereador Max Prejuízo (PSB) também defendeu a união dos poderes municipal e estadual.  “A falta de segurança é um problema de governo. Eu clamo que os governos municipal e estadual, independentemente de correntes partidárias, unam-se e possam intervir nessa situação. É preciso mais planejamento. A questão da insegurança é urgente e o povo precisa de uma resposta. Até quando seremos alvos?”, questionou.

Fonte:  F5 News (Will Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário