quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

MENDONÇA FALA DE AÇÕES PARA BARRAR VIOLÊNCIA EM SERGIPE.

Sergipe contará com mais quatro Delegacias Plantonistas


Na tarde desta quarta-feira, 25, o secretário da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), Mendonça Prado, disse em entrevista ao Portal Infonet que desde o início da gestão tem tomado medidas para conter o avanço da violência no Estado. Uma das medidas é a criação de quatro delegacias plantonistas que vão funcionar a partir de segunda-feira, dia 2. Na capital sergipana passam a atuar como plantonistas, além da delegacia que já existe na rua de Laranjeiras, a 3º Delegacia Metropolitana [Plantonista Norte], localizada na avenida Visconde Maracaju e a 4ª Delegacia metropolitana [Plantonista Sul], localizada no Augusto Franco.

“Uma Delegacia Plantonista serve para o apoio da população e para a polícia ostensiva que se deslocam para a confecção do ROP [relatório de ocorrência policial]. O que ocorre hoje, apenas com uma plantonista, é que os policiais ficam nas delegacias a espera da confecção do registro. Isso é um gargalo porque ficam muitas viaturas impedidas estarem circulando pela cidade”, explica o secretário ressaltando que a população do interior irá se beneficiar com a mudança. No interior do Estado serão criadas as Delegacias Plantonista em Estância e em Nossa Senhora da Glória.

“Nós estamos reativando a delegacia em Estância. No interior do Estado o problema é ainda mais grave porque as viaturas se deslocam para outras cidades para fazer o registro da ocorrência”, lembra Mendonça Prado que frisa o remanejamento dos policiais.

“Está sendo feito o remanejamento das policiais para essas delegacias. Desde o início da gestão foi exposta essa necessidade para o delegado Everton Santos que deu o sinal verde para esse remanejamento”, reforça Mendonça Prado que fala de novas contratações.

"Teremos o aumento do efetivo da Polícia Militar e a contratação dos concursados para perícia criminal. Hoje os peritos estão fazendo um esforço no limite, sendo poucos peritos. Temos outras medidas que prefiro aguardar para serem divulgadas", diz.

Fonte:  Infonet (Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário