sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SSP: BOICOTE OU GRANDE ORQUESTRAÇÃO?

Como diz o ex-governador, hoje imortal, Albano Franco: “Em Sergipe todo mundo se conhece”. Talvez ele tenha entrado na Academia Sergipana de Letras pela criação desta frase que já ficou na história de Sergipe.

E como todo mundo se conhece em Sergipe, dentro da SSP não é diferente. Todo mundo sabe que quando assume um secretário, mesmo sendo delegado de carreira, tem um grupo que fica, diga-se assim “na reserva” enquanto o outro é titular. E vice-versa.

Mendonça Prado assumiu sem ser delegado, mas com um trabalho invejável na segurança pública, como parlamentar. Poucos políticos do país hoje têm o respaldo e o conhecimento dos problemas das policias, como Mendonça.

E de repente o que estava ruim, virou o caos. Bastou Mendonça começar a mudar as peças e a montar a equipe dele que o trabalho, ao invés de se ajustar e tomar um ritmo melhor ruiu de vez.

O blog conversou com alguns da segurança pública. Do passado e do presente. E não tem medo de escrever:

É nítida a impressão que está ocorrendo um boicote de setores das polícias ao trabalho de Mendonça Prado. Desde simples blitz que eram realizadas semanalmente em Aracaju a outras ações mais fortes. Sinceramente: O blog tem duvida se não tem gente do próprio governo querendo “queimar”o novo secretário.  Agora descobriram que o menor que atirou no dirigente da OAB foi apreendido antes com arma e foi liberado. Qual o motivo porque não o enviaram para uma unidade sócio-educativa?

A dúvida do blog se é apenas um mero boicote de um grupinho que está com raiva ou uma grande orquestração.

Jackson precisa deixar claro que não aceita boicote e muito menos orquestração. E como todos se conhecem, não é difícil descobrir.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário