quinta-feira, 26 de março de 2015

ASSASSINATO DE PM: ADVOGADO COBRA INVESTIGAÇÃO.

Advogado da Amese envia ofício ao secretário da SSP

Sargento André foi morto em tentativa de assalto (Foto: SSP)

A Associação dos Militares de Sergipe (Amese) está insatisfeita com o tratamento dado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública ao assassinato do sargento André Nascimento, morto a tiros no dia 20 de fevereiro deste ano durante tentativa de assalto ocorrida nas proximidades de um posto de combustível na Praia de Jatobá, no município da Barra dos Coqueiros.

Nesta quinta-feira, 26, o advogado Márlio Damasceno, assessor jurídico da Amese, enviou ofício ao secretário Mendonça Prado, da Segurança Pública, solicitando agilidade para elucidar o crime e a consequente identificação e prisão dos criminosos. “Já faz 34 dias que o crime foi praticado contra o militar sem que tenha, ao menos, conhecimento da identificação dos elementos que cometeram tal delito”, comentou o advogado.

O advogado até compara o empenho da equipe da SSP para desvendar e prender os suspeitos que assassinaram um taxista e tentaram matar o advogado Sérgio Aragão, secretário geral da OAB/SE, crimes que ocorreram na mesma época. “À época do assassinato do sargento André Nascimento ocorreu também um latrocínio contra um taxista e uma tentativa de homicídio contra o secretário geral da OAB de Sergipe, os meliantes foram identificados, sendo os maiores presos e os menores apreendidos, dando-se uma resposta rápida”, ressaltou. “No caso do sargento, que deu sua vida defendendo a sociedade, os marginais não foram identificados. É necessário também dar uma resposta rápida a este caso para que os meliantes não fiquem impunes nem paire, perante a sociedade e principalmente perante a tropa, tal sentimento de impunidade”, enalteceu o advogado.

O Portal Infonet tentou ouvir o secretário Mendonça Prado, mas não obteve êxito. A assessoria do secretário informou que ele estava em reunião e se comprometeu a dar uma resposta, mas até o momento não se manifestou. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Fonte:  Infonet (Cássia Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário