sexta-feira, 13 de março de 2015

MENDONÇA: TEM GENTE QUE TORCE PARA QUE MAIS GENTE MORRA PARA TER DISCURSO.

O Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, após ser alvo de duras criticas por parte da oposição, respondeu no mesmo tom. “Tem gente torcendo para que mais gente morra para poder ter discurso político”.

Foi assim que Mendonça Prado respondeu à oposição na manhã desta sexta-feira (13), ao conceder entrevista a uma emissora de rádio da capital. Com pouco mais de 30 dias à frente da SSP, Mendonça Prado afirma que o índice de criminalidade caiu no mês de fevereiro “e no mês de março cairá ainda mais. Isso tem irritado aqueles que querem que a Segurança não de certo”, afirmou.

Durante cerca de uma hora, Mendonça Prado lembrou das ações que estão sendo desenvolvidas pelas policias civil e militar, afirmando que “a policia está trabalhando. O problema é que a policia muitas vezes já prendeu oito, dez vezes a mesma pessoa. Nossa policia é extremamente competente”, disse o secretário lembrando dos casos em que menores acusados de assassinatos foram apreendidos e na tarde da última quinta-feira, conseguiram fugir da Usip.

Ele explicou ainda que tem feito visitas aos municípios onde faz levantamentos dos índices de criminalidade, bem como as regiões onde há maior incidência de crimes. Mendonça explica que é preciso “arrumar um remédio para combater o tumor, e não passar apenas um merthiolate. É preciso combater o tumor, ou seja, nós precisamos combater com rigor a criminalidade”, explicou o secretário afirmando ainda que de janeiro a março deste ano, a policia já apreendeu 308 armas.

Mendonça Prado pediu aos setores que tem feitos veladas criticas à sua gestão para que a imagem da segurança pública não seja denegrida. “Não podemos fazer política denegrindo a imagem da segurança pública. Temos policiais sérios e um governo competente. E nossa policia tem feitos prisões constantes e elucidado 80% dos casos. Isso tem irritado aqueles que querem que a segurança não de certo”, disse Mendonça.

O secretário defende que é preciso mudar a legislação no sentido de tornar as leis mais rígidas, alem de que, segundo ele “nem sempre mais policiais significa mais segurança. Tem muito filho de papai marginal, bandido. Como tem pobre também. Mas a policia ta fazendo sua parte. Recentemente a policia prendeu um homem de posse de um revólver. Ele foi preso e em seguida após pagar a fiança ele foi liberado, só que poucos dias depois ele foi preso de posse de uma pistola. Então é preciso entender que o Congresso precisa mudar a legislação”, explicou Mendonça Prado, que já foi Deputado Federal por três mandatos tendo inclusive defendido a implantação da castração química para os casos de estupro.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário