"Eu quero ver até quando vamos continuar aceitando essa de bandido investindo contra agentes da lei, ceifando vidas de quem está defendendo a sociedade e representando o ESTADO, e nada lhe acontece, o crime é tratado com a mesma benevolência legal de quem comete um crime comum.
Ora esse crápula agrediu não só um policial, mas sim toda uma sociedade e atentou contra o ESTADO, e este mesmo Estado nos abandona. Não é discurso político, mas temos que eleger um representante na câmara federal que tenha uma proposta de mudança nessa legislação capenga que só protege bandido. Já que não temos pena de morte nem perpétua aqui no país da impunidade, ao menos que o malfeitor tenha sua pena dobrada quando cometer uma investida contra agentes do Estado, É O MÍNIMO QUE O ESTADO DEVE FAZER PRA RECONHECER A DIFÍCIL MISSÃO QUEM ARISCA A VIDA PELO PRÓXIMO.
Isso não é um desabafo, é a opinião de um mero Capitão da PMPE que conta com 26 anos de serviço ativo, vindo das fileiras como Soldado com muito orgulho, porém cansado de ver companheiros mortos na jornada diária, sei que o risco é inerente à profissão que abraçamos, mas não aceito a forma como o Estado nos abandona.
Tomara que um dia nossa luta se volte para o bem da família policial e não apenas em busca de GRATIFICAÇÕES, PROMOÇÕES e FUNÇÕES. Descanse em Paz Soldado, Amigo, Companheiro e Irmão de caserna NEWTON CARLOS DE ANDRADE (ÁGUIA).
Que o Criador o receba em paz e ampare sua família.
Cap QOAPM Santiago".
Nenhum comentário:
Postar um comentário