domingo, 26 de abril de 2015

JUIZ CONCEDE LIBERDADE A DEZ PRESOS NAS ÚLTIMAS HORAS.


Entre eles, os acusados de matar um jovem no Tamandaré

Dois dos que ganharam liberdade (Foto: Divulgação Getam/Arquivo Portal Infonet)

Policiais civis e militares ficaram surpresos neste domingo, 26 com a decisão do juiz de direito, titular da Vara Criminal da Comarca de Lagarto, Edinaldo César Santos Júnior, em mandar soltar dez presos em flagrante, entre eles, Joé Vasconcelos Neto, 22 anos, e José Irving Santos Alves, 19, acusados de assassinar com sete tiros na última sexta-feira, 24, o jovem Gabriel da Conceição Monteiro, 17 no conjunto Almirante Tamandaré.

De acordo com a polícia, "para colocar os dez presos de volta às ruas, o juiz teria alegado que a Defensoria Pública não havia sido solicitada", mas na Delegacia Plantonista, a informação é de que as prisões foram sim informadas à Defensoria Pública, dentro do prazo de 24, estabelecido.

Muitos deles são acusados de latrocínios e alguns possuem processos, inclusive com requisitos para a prisão preventiva, a exemplo de David Cordeiro Costa, que responde na Justiça por crime contra o Patrimônio e furto qualificado.

Além de Joé Vasconcelos Neto, José Irving Santos Alves e David Cordeiro Costa, também ganharam a liberdade, Alex Santos Silva, José Vasconcelos Neto, Adelvando Santos dos Passos, Johnata W. dos Santos, Mario Andrade Costa e Cícero Andrade Pereira.

O Portal Infonet tentou ouvir o juiz Edinaldo César Santos Júnior por telefone, mas não obteve êxito e continua a disposição do magistrado pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br

Fonte:  Infonet (Aldaci de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário