terça-feira, 30 de junho de 2015

16 MORTES EM ALAGOAS NO FINAL DE SEMANA COM OPERAÇÃO PADRÃO.

Polícia Militar tem atendido algumas ocorrências, mas o número de policiais nas ruas está bastante reduzido


O primeiro final de semana da Operação Padrão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, deflagrada na tarde da última quinta-feira (25), elevou em quatro vezes o número de homicídios no estado de Alagoas.

Segundo os dados da Perícia Oficial o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) foi quatro vezes maior se comparado com o final de semana anterior. Os registros correspondem ao período entre as 7 horas da sexta-feira (26) e às 7 horas desta segunda-feira (29). 

Mesmo com a Operação Padrão, a Polícia Militar tem atendido algumas ocorrências, mas o número de policiais nas ruas está bastante reduzido devido à falta de condições adequadas para circulação em que grande parte das viaturas se encontra.

Em condições normais o contingente policial já é insuficiente no estado e a situação está ainda mais complicada com a Operação Padrão.

A população espera que os militares tenham suas reivindicações atendidas pelo governo do estado e que a reunião marcada para a próxima quarta-feira (1) possa por um fim na operação.

Além da correção salarial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), os militares lutam pela atualização dos auxílios alimentação e uniformes, fixação de uma data mensal para o repasse do auxílio alimentação, atualização do soldo (gratificação) das unidades especiais, melhorias na estrutura física dos Batalhões, Carga horária não superior a 44 horas semanais (recebem apenas por 40 horas), hora extras remuneradas, Lei de Promoções justa para Praças e Oficiais, adicional de periculosidade e adicional noturno, (este último já é pago aos policiais civis).

Na sexta-feira (3) a categoria realizará uma Assembleia Geral, as 15h00, na Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSMAL) para apresentar a proposta do governador.

Fonte:  Já é Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário