sexta-feira, 26 de junho de 2015

ALAGOAS: MILITARES RECUSAM PROPOSTA DO GOVERNO E DEFLAGRAM OPERAÇÃO PADRÃO.





Após algumas horas de discussões acirradas, os Policiais e Bombeiros Militares decidiram em assembleia, realizada na sede do Clube dos Oficiais, pela Operação Padrão em Alagoas. A partir desta sexta-feira, 26, a categoria deve adotar uma série de medidas para realizar o trabalho apenas com base no que manda a lei.

Durante a assembleia da categoria, os representantes das associações apresentaram a proposta do Governo de elaboração de uma tabela de escalonamento de ganho real para os quatro anos do Governo Renan Filho (PMDB), em compensação ao não pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A proposta foi rechaçada de forma unânime, pelos militares que alegaram “desgaste” nas negociações com o Governo. Em entrevista ao Alagoas24Horas, policiais destacaram que este Governo, assim como as gestões anteriores, está desacreditado. Segundo o que apuraram as lideranças, o Governo pretendia sentar com a categoria para analisar a tabela de escalonamento 15 dias após concluir a negociação com as demais categorias que receberão reajuste. “Não queremos mais isto!”, disseram alguns militares visivelmente irritados.

Ao final da assembleia, que terminou por volta das 17h, a categoria recebeu uma cartilha da Operação Padrão, que orienta sobre como os serviços devem ser prestados de forma correta. Qualquer irregularidade ou carência impedirá o trabalho dos agentes de segurança pública, a exemplo de rondas motorizadas realizadas apenas em veículos que preencham os requisitos previstos no Código Nacional de Trânsito.

Ainda hoje os militares seguem em passeata até o Palácio República dos Palmares, no Centro. Nesta sexta-feira, 26, os militares farão um mutirão de doação de sangue no Hemoal, de acordo com a Lei 1.075/50.

Questionados sobre um possível aceno do Governo em relação ao pagamento do IPCA, os militares adiantaram que não irão aceitar que este seja pago em parcelas e pedem também a inclusão das viúvas de militares.

“Infelizmente chegamos ao limite. Sentamos com o Governo  e foi dito que não iriam nos dar o IPCA. Próximo a assembleia geral de hoje, o Governo voltou a abrir o canal de negociações, mas com a proposta da tabela. A categoria decidiu pela Operação Padrão. Continuaremos negociando,  mas agora em Operação Padrão. Queremos que entendam que estamos brigando por um direito nosso”, disse o presidente da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas (ABMAL), Sargento Marcos Ramalho.

Fonte:  Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário