quinta-feira, 30 de julho de 2015

AUDITORES FARÃO OPERAÇÃO PARCELAMENTO NESTA QUINTA.

Com a notícia de novo parcelamento dos salários de parte dos servidores públicos estaduais, o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) aprovou em assembleia realizada nesta quarta-feira, 29, o movimento de protesto denominado “Operação Parcelamento”.

De acordo com o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, a operação começa zero hora desta quinta-feira, 30, e encerrará quando o governo estadual pagar integralmente os salários. “Nesse período, os auditores e auditoras deverão comparecer aos locais de trabalho para realizar apenas atividades inadiáveis”, afirma Pedroza.

Paralisação Unificada

A categoria aprovou também paralisar as atividades em todos os locais de trabalho (postos fiscais, Ceac e Sefaz) na próxima terça-feira, dia 4 de agosto. Neste dia, as 14 entidades do Movimento dos Servidores Públicos Estaduais organizam paralisação unificada no serviço público.

Da programação do dia 4, as entidades farão Ato Público Unificado, a partir das 8h, na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe.

Os sindicalistas estarão cobrando do governo estadual a reabertura da mesa unificada de negociações para tratar de pauta comum dos sindicatos: fim da manipulação das contas públicas; aplicação dos direitos e vantagens salariais previstas nos recentes Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) dos servidores; subsídios e reposição salarial.

Compõem o Movimento dos Servidores Públicos Estaduais a CTB/SE e 13 sindicatos: Sindifisco; Sintasa; Sindipen; Sindconam; Sinpol; Sintrase; Seese; Sinpsi; Sindimed-SE; Adepol; STERTs; SENGE/SE e o Sinter/SE.

De acordo com Pedroza, no dia 4, os auditores não deverão comparecer aos locais de trabalho. “A única exceção será o contingente mínimo necessário estabelecido pela legislação. As deliberações contaram com aprovação de ampla maioria dos presentes na assembleia e uma abstenção”, divulga.

Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco

Fonte:  FAxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário