Na noite desta sexta-feira (21), uma fuga em massa foi registrada no presídio Senador Leite Neto, de Nossa Senhora da Glória. Pelo menos 20 presos tomaram de assalto uma ambulância do Samu e após efetuarem disparos contra agentes, chegando a matar um deles, os detentos conseguiram fugir.
No confronto com os detentos foragidos, Tonho Da Lua, que é irmão do prefeito do município, Chico do PT, foi assassinado, além de deixarem outro gravemente ferido.
Já na manhã deste sábado (22), por conta do assassinato do agente penitenciário em Gloria, os agentes que cuidam do Complexo penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcam) em São Cristóvão, resolveram não permitir que fosse realizado a visita de familiares.
Por conta disso, familiares dos presos começaram uma movimentação em frente ao presídio. Dentro do estabelecimento prisional, os presos estão realizando um verdadeiro quebra-quebra. Os presos estão muito agitados e promovem muito barulho, já que estão fazendo “fazendo grade”.
Com número reduzido de agentes, a categoria resolveu suspender as visitas como forma de represálias ao ocorrido em Glória, além do medo de nova tentativa de fuga.
Quanto aos fugitivos do presídio de Glória, as informações são de que nenhum foi recapturado.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:
Postar um comentário