1º - Você acaba de vestir uma farda extramente estereotipada pela sociedade, novelas, filmes e o pensamento empírico de um povo com uma cultura superficial demais, que possuí um sentimento revanchista contra o regime militar. Não se revolte contra a sociedade, pense sempre na sua família e amigos de verdade que fazem parte da mesma. Isso te estimulará em ser o melhor policial que você possa ser.
2º - Dificilmente um usuário de drogas ou alguém que vive as margens da Lei vai gostar de você ou admirar o seu trabalho. Desista disso! Não se associe à pessoas que tem conduta duvidosa.
3º - Serão inúmeros falsos amigos que vão recorrer a você pedindo uma ajuda colocando você em uma posição delicada e muitas vezes em risco de vida, 190 serve para isso, não tema em dizer; Não! Amigos de verdade querem o seu bem e não a sua morte ou prisão. Quem quiser gozar dos benefícios de ser policial que faça o concurso.
4º - Vida de policial não combina com boêmia, as maiores tragédias envolvendo policiais é na folga, no momento de lazer em boates ou casas noturnas pelas madrugadas.
5º - É certo que virão as propostas e as facilidades, lembre-se da sua família, lembre-se que as mesmas pessoas que te oferecem vantagens hoje, são as que te criticarão e te condenarão amanhã. Não temas em cumprir a lei, em penalizar o infrator, não troque de lugar com ninguém.
6º - Sua arma é para sua defesa e não para ostentação, nunca saque a sua arma para intimidar alguém. Quando sacar, faça isso tendo a certeza que você tem disposição de atirar!
7º - Fuja de lugares problemáticos, não conte com a sorte, seja inteligente, evite confusões e brigas. Lembre-se o mal que você pode causar é bem maior do que o mal que um faixa preta, uma gangue de pitboys e qualquer outro lutador ou baderneiro possam proporcionar, pois você está armado e sabe atirar.
8º - Você não é mais homem do que ninguém, você também sangra, fica doente e também morre, portanto se cuide, suspeite, desconfie. A ultima coisa que um policial pode ser é inocente.
9º - Não coloque nada acima da sua família, ela é o seu refugio, ela estará com você em momentos bons e ruins, de abundância e de escassez. Sua família merece o seu melhor, deixe o trabalho fora de casa.
10º - Desenvolva o seu lado espiritual, isso é importante, é uma válvula de escape para a pressão diária dessa gloriosa atividade.
11º - Você não vai mudar o mundo, mas pode fazer a sua parte, porém lembre-se a sua maior missão é voltar vivo e inteiro para casa.
12º - Evite cordões de ouro, evite coisas que facilitam a sua identificação dentro de um estereotipo. No Rio de Janeiro quem usa cordão de ouro ou é policial, traficante, pagodeiro ou jogador de futebol. Fuja desse rótulo!
13º - Invista em conhecimento, se especialize, amplie o seu leque de opções. Sempre haverão oportunidades e você deve estar pronto.
14º - Não seja xerife do bairro, não se envolva com milicia, com tráfico, com jogo do bicho. Quem vive pela espada morre pela espada.
15º - Para de contar estórias absurdas. Para quem não é policial vai até passar batido, mas quem é policial e conhece a rotina você não passará de um ridículo embusteiro. Não pense que você é mais policial do que ninguém.
16º - Amarre a ocorrência de todas as formas legais, cuidado com a covardia política.
17º - Se chegando em uma delegacia e não quiserem fazer a ocorrência, lembre-se existe a delegacia de dia. Não tema em denunciar!
18º - Lembre-se sempre: Quem vai para matar, também vai para morrer.
19º - Seja amigo, ajude seus colegas de farda, se você acha que entrou na polícia só para trabalhar e não para desenvolver relacionamento, ou você é inocente ou tolo mesmo.
20º - Sempre se preocupe com a sua segurança, se você não estiver seguro não pode dar segurança a ninguém!
Fonte: Redes Sociais

Nenhum comentário:
Postar um comentário