quinta-feira, 6 de agosto de 2015

BARRIL DE PÓLVORA: APÓS DUAS REBELIÕES EM DELEGACIAS, PRESOS DA 2ª DM TENTAM FUGIR.


A superlotação nas delegacias é um problema que é diariamente denunciados por delegados e agentes da policia civil, porém até o momento nada foi feito para solucionar o problema. Presos que já deveriam estarem custodiados nos presídios do estado, continuam confinados em pequenas celas dessas delegacias.

Essa situação é considerada pelos policiais como um “barril de pólvora” que pode explodir a qualquer momento. O estopim parece que foi aceso na manhã de hoje, quando detentos provocaram um verdadeiro quebra-quebra em duas delegacias.

Na manhã desta quinta-feira, os cerca de 60 presos custodiados na 10ª delegacia localizada no Jardim Centenário, no bairro Bugio, iniciaram uma rebelião e promoveram um verdadeiro quebra-quebra. A rebelião teve inicio por volta das 8 horas e durante o tumulto, dois presos foram barbaramente espancados com barras de ferro.

Policiais civis de todas as delegacias da capital se deslocaram para a 10ª DM, para dar apoio aos PCs que estão de serviço, juntamente com policiais do GERB e conseguiram conter os ânimos.

Logo em seguida, foi a vez dos detentos da 2ª Delegacia Metropolitana, localizada no bairro Getúlio Vargas, também na capital, se rebelarem. Esta  semana, é a segunda vez que detentos se rebelam nesta DM.

As informações são de que na 2ª Delegacia Metropolitana, localizada no bairro Getúlio Vargas, zona Norte de Aracaju, após a rebelião, os presos tentaram fugir. A policia militar foi acionada e está fazendo no local. Policiais civis se posicionaram em cima do telhado para tentar impedir a fuga dos presos que conseguiram quebrar as grades.

O prédio da 2ª DM possui seis celas com capacidade para acomodar entre 6 a 8 presos cada, porém há celas com 13 detentos. No total são 70 presos que já deveriam estar nos presídios, que enfrenta o mesmo problema das delegacias: superlotação.

Policiais do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) também estão no local e contam com o apoio de várias unidades da Polícia Militar. A assessoria de comunicação da SSP/SE informa que nenhum preso conseguiu fugir da 2ª DM e que a delegacia permanece com reforço policial. 

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário