Uma manhã de tumulto em várias delegacias da capital
Rebelião na 2ª DM (Foto: Portal Infonet)
O clima de tensão nas delegacias da capital sergipana aumentou na manhã desta quarta-feira, 6. Com a greve dos policiais civis, as visitas em todas as delegacias de Aracaju foram suspensas e muitos presos iniciaram um bate grade nas celas da 10ª Delegacia Metropolitana (DM), localizada no bairro Bugio e também na 2ª DM, localizada no bairro Getúlio Vargas.
A equipe do Portal Infonet, acompanhou desde as primeiras horas da manhã a tensão na delegacia do Bugio, onde após danificarem as celas, os presos foram transferidos.
Por volta das 10h, uma nova rebelião na 2ª DM onde segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (SINPOL) os presos estão tentando escapar e já ocorreu tiros para tentar impedir a fuga em massa.
Moradores da área da delegacia estão apavorados com a situação. Em instantes mais informações sobre as rebeliões.
Policiais do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) já estão no local e contam com o apoio em terra, de várias unidades da Polícia Militar.
Por volta das 11h40 a assessoria de comunicação da SSP/SE afirmou que nenhum preso conseguiu fugir da 2ª DM e que a delegacia permanece com reforço policial.
Por volta das 12h a Polícia Militar entrou na delegacia e realiza neste momento a contagem dos presos.
Às 12h39 os presos começaram a ser transferidos da 2ª DM para o Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE).
(Foto: Portal Infonet)
Greve
Em greve, os policiais reivindicam o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reajuste linear, implantação de subsidio e para que o Governo não atrase ou parcele o salário dos servidores.
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário