Carro-forte usado por quadrilha que libertou 37 presos em rodovia no interior de São Paulo
Uma quadrilha fortemente armada parou um comboio de veículos da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) e libertou 37 detentos na manhã desta sexta-feira (7), na região de Cajuru (a 298 km de SP). De acordo com a pasta, ao menos 19 detentos tinham sido recapturados até as 18h30.
De acordo com a pasta, a quadrilha roubou um carro-forte em uma estrada da região, antes de interceptar o comboio. Um segurança que trabalha empresa de transporte de valores foi morto durante a ação.
À bordo do veículo blindado, o bando fechou a rodovia Abrão Assed (SP-333), por onde passava o comboio com 41 presos -nove em uma Chevrolet S-10 e os outros 32 em um carro oficial de transporte da SAP. Os detentos, de acordo com a pasta, "seguiam para apresentações judiciais".
Durante a ação, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. A SAP afirmou que conseguiu impedir a fuga de quatro detentos.
A polícia deslocou policiais da capital paulista e usa helicópteros para procurar os detentos que continuam foragidos.
As buscas pelos detentos foragidos e os suspeitos de assaltar o carro forte devem continuar durante toda a noite desta sexta.
Uma equipe do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) devem assessorar as investigações, informou a SSP.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário