Licenciado para um procedimento cirúrgico, JB enxergou e não tomou providências sobre o crescimento da violência que assola Sergipe. Não é de hoje que Politizando vem alertando para a necessidade de se mudar o comando da Secretaria de Segurança Pública. Não se trata de perseguição, mas de que os resultados não aparecem.
Mais unidade
É preciso que a SSP “calce as sandálias da humildade” e desenvolva ações integradas com as Guardas Municipais, além de dialogar mais com a Polícia Civil, no sentido de unificar o trabalho com a PM. Mesmo que, indiretamente, Politizando faz a leitura de que o governo atua para dividir ainda mais as polícias.
Mais efetivo
Outro problema grave na estrutura, seja da polícia militar, seja da polícia civil, é o reduzido efetivo que está nas ruas para combater o crime. Em um cenário de recessão, de crise financeira e de desemprego em alta, o desespero é ainda outro fator para a prática do delito. É preciso não apenas elucidar os crimes, dar uma resposta rápida à sociedade. É preciso sim impor uma sensação de segurança para as pessoas.
Fonte: Faxaju (coluna Politizando do jornalista Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:
Postar um comentário