quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CAPITÃO ILDOMÁRIO GOMES E TENENTE LUCAS NEVES COMPARECERÃO À JUSTIÇA MILITAR PARA MAIS UMA AUDIÊNCIA ACERCA DO BLOG DO CAPITÃO MANO.



Logo mais às 10 horas desta quarta-feira, dia 30, o Capitão Ildomário Gomes e o Tenente Lucas Neves, estarão comparecendo à Justiça Militar para mais uma audiência acerca do Blog do Capitão Mano, onde os mesmos são supostamente acusados de serem os administradores do citado blog.

Desta feita, a audiência será para o interrogatório dos referidos oficiais, que poderão esclarecer os fatos, pois no primeiro interrogatório, no início do processo, foi requerido pelo advogado da AMESE Dr. Márlio Damasceno, que em homenagem ao princípio do contraditório e da ampla defesa, bem como, às decisões reiteradas do STF, que o interrogatório fosse o último ato processual, tendo tal requerimento sido indeferido pelo Conselho Especial da Justiça Militar, tendo o citado advogado orientados aos militares a exercerem o direito de permanecerem calados.

Posteriormente o Dr. Márlio Damasceno adentrou com habeas corpus perante a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, requerendo a anulação do interrogatório e que o mesmo fosse realizado somente ao final do processo, o que foi reconhecido por unanimidade pela Corte Superior, motivo pelo qual, somente nesta quarta, é que o Capitão Ildomário e o Tenente Lucas serão efetivamente interrogados.

A defesa acredita na inocência dos oficiais, pois inexistem nos autos provas de que os mesmos seriam os administradores do Blog do Capitão Mano, até porque, conforme oitiva das testemunhas arroladas nos autos, se cogitou muitas outras pessoas como possíveis administradoras deste blog, sem, contudo, ter uma investigação mais abrangente, bem como, os computadores que foram apreendidos à época, não foram devidamente lacrados para posteriormente serem periciados, tornando-se prejudicada a perícia realizada, segundo a defesa dos militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário