quinta-feira, 1 de outubro de 2015

BLOG DO CAPITÃO MANO: TERMINA A FASE DE INSTRUÇÃO.

Réus negam mais uma vez a autoria das postagens

Capitão Ildomário e tenente Lucas antes da audiência nesta quarta-feira, 30 (Foto: Divulgação Espaço Militar)

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30, no auditório militar do Fórum Gumersindo Bessa, mais uma audiência visando identificar a autoria do ‘Blog do Capitão Mano’ [cujas postagens faziam críticas à Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e ao Comando da Polícia Militar de Sergipe]. Os acusados, o capitão Ildomário Santos Gomes e o tenente Lucas Neves Santos negaram mais uma vez à juíza Juliana Nogueira Galvão Martins, serem os responsáveis pelo blog.

Valério Fernandes: "Inexistência de provas" (Fotos: Portal Infonet)

De acordo com o advogado do tenente Lucas Neves, com a ouvida desta manhã, encerra-se a fase de instrução e será iniciada a fase de diligências, para em seguida ser marcado o julgamento. “Usei nos meus argumentos, a inexistência da autoria por parte do meu cliente. Eu, como advogado dele, também fui vítima entre aspas desse blog em determinada época e é uma coisa que não faz sentido. Várias pessoas dizem ter provas técnicas, mas ao analisar o processo, verifica-se que não procedem e a gente continua trabalhando na inexistência de provas”, destaca o advogado Valério Fernandes.

Márlio Damasceno: "Computadores apreendidos não foram lacrados"

Já Márlio Damasceno, advogado do capitão Ildomário, afirmou que mais uma vez foi comprovado que os computadores apreendidos por policiais militares não estavam lacrados. “Na nossa ótica, a perícia ficou comprometida, sem contar que foram feitas filmagens do momento da apreensão, sem autorização, constrangendo os acusados e os familiares”, lamenta.

O inquérito foi aberto pelo Ministério Público Estadual.

Fonte:  Infonet (Aldaci de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário