quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE ALAGOAS VAI INTERPELAR MENDONÇA PRADO NA JUSTIÇA.

Fonte:  Secretaria de Defesa Social de Alagoas

As declarações feitas no inicio da semana pelo Secretário de Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado de que o estado de Alagoas estaria maquiando os números de homicídios naquele estado, não agradou o colega secretario do vizinho estado.

Mendonça Prado contestou os números apresentados pelo Ministério da Justiça que mostrou que Alagoas saiu de 70 mortes por 100 mil habitantes para 30 por 100 mil habitantes de um ano para o outro. “Respeito os dados. Mas não concordo. Na verdade é impossível que o estado de Alagoas saia de 70 por 100 mil habitantes para 30. Isso não ocorre em nenhum lugar no planeta. Na verdade o que existe é uma concorrência entre os estados. Mas nós não estamos preocupados com isso. Queremos apresentar dados verídicos porque precisamos de investimentos do Governo Federal em Sergipe”, afirmou Mendonça em entrevista à imprensa.

Ao tomar conhecimento das declarações de Mendonça, o secretario de segurança de Alagoas Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, emitiu uma nota que foi enviada à afiliada da TV Globo em Sergipe, onde ele classifica como “irresponsáveis tais declarações”.

Na nota, o secretario de Alagoas diz ainda que “Alagoas trabalha com transparência e todos os dados estatísticos sobre a criminalidade no estado são armazenados em gráficos e tabelas”, diz a nota.

O secretário Alfredo Gaspar informa ainda que adotou medidas judiciais, e que vai interpelar Mendonça Prado na Justiça por conta de suas declarações.

As informações são do G1 Sergipe

Fonte:  FAxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário