quarta-feira, 25 de novembro de 2015

EM NOTA, SSP DIZ QUE AFASTOU DELEGADO ENVOLVIDO EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO.

A Secretaria de Segurança Pública emitiu no final da tarde desta quarta-feira (25), uma nota de esclarecimento sobre a situação do delegado de policia que teria provocado um acidente com vitimas no último final de semana, quando em uma caminhonete da SSP acabou chocando com outros veículos.

Na nota, a SSP informa que o delegado foi afastado de suas funções até que seja apurado as responsabilidades. A nota diz ainda que “findo o procedimento e comprovada a existência de quaisquer espécies de dano, os responsáveis pelo fato arcarão diretamente com os prejuízos causados”.

Veja o que diz a nota da SSP:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe, em sintonia com os princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade e da moralidade, vem perante toda a sociedade sergipana para REAFIRMAR seu compromisso com a busca da verdade, no que toca ao acidente automobilístico que teria envolvido um Delegado de Polícia Civil da SSP/SE. Nesse diapasão, o Secretário da Segurança Pública determinou ao Delegado-Geral de Polícia que, nos termos da Lei Estadual 4.364/01, promova o afastamento cautelar do referido Delegado de Polícia e de todas as suas atividades, até a finalização do procedimento que corre na Corregedoria-Geral. Com efeito, embora todo o procedimento já viesse tramitando normalmente, com oitivas de testemunhas e coleta de demais provas necessárias ao correto deslinde do fato, é prioridade do Governo do Estado evidenciar para a população que toda investigação que diga respeito a um servidor público deva transcorrer de maneira absolutamente imparcial e isenta. Afinal, a Secretaria da Segurança Pública deixa claro que, findo o procedimento e comprovada a existência de quaisquer espécies de dano, os responsáveis pelo fato arcarão diretamente com os prejuízos causados.

Aracaju – SE, 25 de novembro de 2015.

Gabinete do Secretário de Estado da Segurança Pública.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário