Mais um episodio envolvendo um policial militar e um civil foi registrado nesta sexta-feira (13), durante o horário de almoço na Acadepol, em Aracaju, onde está sendo realizado o curso para formação dos PCs.
As primeiras informações são de que um policial militar que está fazendo o curso para policial civil teria tido um atrito com um PC que supostamente o teria espancado. Por conta disso, uma revolta muito grande tomou conta dos alunos do curso, já que são mais de 80 PMs que passaram no concurso e hoje freqüentam a Acadepol.
O que se comenta é que durante o almoço, esse aluno que é um policial militar teria esbarrado em um policial do Gerb que irritado teria xingado o PM. Alem disso, o que se comenta é que o PM que supostamente teria sido agredido, já teria tido uma desavença com um PC e por conta disso, no final da manha de hoje, a coisa acabou ganhando um novo rumo e o caso foi parar na delegacia.
Segundo um grupo de policial no whatsapp, o PC teria alegado “desacato” e com isso, o PM teria que ser excluído do curso. O caso foi encaminhado para a delegacia, já que várias viaturas da PM se deslocaram para o local e o clima acabou ficando muito tenso. Com esse episódio, o clima entre PMs e PCs fica tenso e pode prejudicar a segurança do estado, que no momento não anda nada bem.
SANTA ROSA DO ERMIRIO – Enquanto os policiais militares e civis trocavam socos e pontapés na Acadepol, o comércio do município de As Santa Rosa do Ermírio fechava as portas por falta de segurança.
Na manhã desta sexta-feira (13), duas duplas usando motocicletas tocaram o terror naquele município. Durante toda a manha, as duplas de motoqueiros praticaram diversos assaltos no município.
A situação ficou tão insustentável que os comerciantes preferiram fechar as portas para evitar transtornos maiores, já que eles estavam assaltando em via pública e não havia policial para impedir a ação dos elementos.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário