segunda-feira, 30 de novembro de 2015

MAIS UMA AMBULÂNCIA DO SAMU É ALVEJADA A TIROS DURANTE REALIZAÇÃO DE SOCORRO.

Servidores do Samu são obrigados a abandonar ambulância para se protegerem


Médicos, atendentes, enfermeiros e motoristas do Samu estão com medo de fazer atendimento a vitimas de tentativa de assassinato.

Na semana passada, uma ambulância foi alvejada a tiros e neste domingo (29), mais uma viatura do Samu foi alvejada. As informações passadas pela superintende do Samu, Conceição Mendonça, são de que após serem acionados para prestar socorro a uma vitima de arma de fogo no bairro Lamarão, a equipe do Samu foi obrigada a abandonar a ambulância por falta de segurança.

Em entrevista aos radialistas Jailton Santana e Magna Santana, no programa jornal da Ilha, Conceição Mendonça explicou que a equipe chegou para prestar socorro a um homem alvejado por tiros, porém não foi possível prestar atendimento por conta da troca de tiros e o homem acabou morrendo. “No momento em que chegamos para prestar o socorro, houve troca de tiros com a policia e nossos atendentes, o médico, enfermeiro, atendente, motorista e um estagiário de medicina, foram obrigados a abandonar a ambulância e correr para a avenida em um ponto de ônibus onde foram se proteger”, contou a superintendente.

Conceição reclamou ainda da falta de segurança para os trabalhadores do Samu. Ela explicou que nesse caso, “quando começamos a fazer o procedimento de atendimento, começou a troca de tiros. Graças a Deus não aconteceu nada com a equipe. Agora vamos conversar com o secretário e ver o que precisamos fazer para dar mais segurança aos nossos profissionais”, disse.

A ambulância que foi abandonada foi alvejada por um tiro na lateral do motorista. A viatura só foi resgata após o fim da troca de tiros e a policia acompanhar a equipe para pegar a ambulância.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário