Confusão foi registrada durante curso de formação
Agressões ocorreram dentro da Acadepol (Foto: Arquivo Portal Infonet)
No início da tarde desta sexta-feira, 13, uma confusão entre um policial militar e um agente da polícia civil gerou muito tumulto na área interna da Academia de Polícia Civil de Sergipe, onde os candidatos aprovados em concurso público da polícia civil estavam sendo capacitados. O policial militar participava deste curso por ter sido aprovada no concurso da polícia civil e, nestas condições, está cedido à Secretaria de Estado da Segurança Pública, segundo informações do tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da PM5, o setor responsável pela comunicação social da corporação militar.
Do outro lado, está um agente da polícia civil, que seria lotado no Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb), que estava no mesmo local participando de um outro curso, segundo explicações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Nas redes sociais, surgiram informações que houve interferência do Gerb e o policial militar teria sido espancado por agentes da polícia civil. Mas esta versão foi desmentida pela assessoria de imprensa da SSP.
A assessoria informou que houve a desavença e que o episódio ainda não havia sido esclarecido. Segundo a assessoria, os procedimentos já foram adotados para apurar a ocorrência e que a SSP só se manifestará depois de encerradas estas providências.
O tenente-coronel Paiva informou que a PM não se manifestará a respeito deste episódio porque “o policial militar é agregado e está à disposição da polícia civil”. Segundo o tenente-coronel, todas as medidas devem ser adotadas pela polícia civil.
Fonte: Infonet (Cássia Santana)
Quando vou ao dentista, sai muito mais sangue que isso aí. Não estou vendo nada de mais. Não tem nenhum santinho nessa história!
ResponderExcluir