quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

POLÍCIA MILITAR DO TOCANTINS TERÁ CONCURSO PARA NÍVEL MÉDIO. SÃO MAIS DE MIL VAGAS.

O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.


A Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) confirmou para este ano a realização de um novo concurso público para soldados e oficiais da corporação. A informação é do comando da PM-TO, que disse ainda que o certame está previsto no Plano Plurianual e será realizado o mais breve possível. Outra confirmação é sobre o quantitativo de vagas, que será de 1.000 para soldado e 30 para oficial.

Segundo a Secretaria Estadual da Administração (Secad) o concurso se faz necessário devido ao grande número de integrantes do quadro da polícia militar aptos a se aposentar. ” E para atender  Lei de Responsabilidade Fiscal que trata, no Artigo 22, inciso IV, sobre o provimento do cargo público, a admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde, segurança, o Governo dará  prioridade à efetivação do concurso público”, pontuou.

O último concurso da Polícia Militar de Tocantins (PM-TO) recebeu 29.865 inscrições, sendo 21.880 de homens e 7.985 de mulheres. A seleção era para 300 vagas no cargo de soldado. Do total de vagas, 270 eram destinadas para candidatos do sexo masculino e 30 para candidatos do sexo feminino. O vencimento era de R$ 3.057,77, mais auxílio alimentação.

Para entrar na disputa, os interessados devem ter o Ensino Médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,63m para homens e de 1,60m para mulheres, entre outras exigências.  O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.

Fonte:  JM Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário