segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

181 ANOS DA PMSE, COMEMORAR O QUE?, ESCREVE POLICIAL.


Mais um 28 de fevereiro, mais um ano de audiências judiciais, de PAADs, de Sindicâncias, de IPMs, menos um ano pra aquele praça que sonha com a progressão do seu comportamento para a tão sonhada promoção (após longos 6 anos - condenação dupla) BIS IN IDEM nas ventas da justiça,  mas a ALESE não enxerga, somos condenados duas vezes, LAMENTÁVEL....

181 anos... temos o que pra comemorar??? O gargalo da violência aumenta... Até quando os torniquetes dessa hemorragia serão destratados pela legislação arcaica?

181 anos, comemorar a defasagem salarial, a inexistência dos reajustes inflacionários que o estado sergipano insiste em negar, como se fôssemos qualquer coisa: menos cidadãos cumpridores de deveres, pagadores de impostos.

181 anos de PMSE, o que comemorar?

Ah, lembrei, o sorriso espontâneo de uma criança ao me ver passar na viatura da briosa PMSE, o semblante de alívio do cidadão ao avistar o sinal luminoso de presença do Estado naquele momento.

Ainda erguemos nossas frontes com orgulho, mas aos poucos esvaem nossas forças, nosso brio está sangrando, nossa moral abalada, até quando seremos subjugados pelo sistema?

Dr João Batista, não caia no marasmo do SSP anterior, Sr Comandante Geral, entre para a história da PMSE, seja lembrado nos próximos 181 anos da corporação, seja nosso embaixador perante o Sr Governador do Estado, externe nossa dor, nossa angústia, tatue seu nome na memória da nossa centenária.... Nós, homens e mulheres da PMSE só queremos dignidade. Nosso ticket refeição é uma esmola, nós não adoecemos porque queremos, nossos irmãos estão tombando....

181 anos de PMSE, somos apenas grãos de areia que concretiza dia a dia o papel constitucional de nossa instituição. Zelem por nós.

Por Isaías Silva - Cidadão Sergipano (Pai) e Policial Militar do Estado de Sergipe (Soldado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário