sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

JACKSON VOLTA A COBRAR DA POLÍCIA NA POSSE DO COMANDANTE DA PM.


Em continuidade as ações de troca de comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o governador Jackson Barreto empossou nesta sexta-feira, 19, o novo comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Marcony Cabral. Ele assume o posto em substituição ao coronel Maurício da Cunha Iunes, enquanto que na função de subcomandante foi designado o coronel Lúcio Mendonça Vasconcelos. Além de participar da solenidade, o governador anunciou a formatura de mais 300 policiais militares e 100 civis, e ainda promoveu a entrega de uma unidade de policiamento comunitário móvel (PAC Móvel), que vai atender de forma permanente ao bairro América.

Jackson Barreto agradeceu ao coronel Iunes pelo trabalho desempenhado durante quase quatro anos à frente do comando da PM, e relatou que espera que a Polícia Militar haja de modo mais operativo. “Precisamos que a PM atue como ontem, na reação a fuga ao presídio de Nossa Senhora da Glória, pois os bandidos precisam compreender que não podem mais que a lei, a polícia e que não podem desmoralizar uma instituição de respeito. Esperamos que o comando mantenha, acima de tudo, sua capacidade, competência, autoridade no princípio da hierarquia dentro da instituição, e que a PM seja cada vez mais operativa no sentido de defender a sociedade e dar aos bandidos a lição que eles precisam receber diariamente, pois nós precisamos tranquilizar o povo sergipano da capital e interior”.

Já o novo comandante da PM, Marcony Cabral, salientou que o trabalho agora é de continuidade. “Cabe a nós honrar esse compromisso e perpetuar o trabalho que a polícia vem desenvolvendo. A partir de agora, com nossa equipe, vamos dar uma mexida e aproveitar o que temos de bom, que é a chegada de 300 novos guerreiros. Vamos botá-los nas ruas e fazer o que a população espera, que é poder caminhar nas ruas com tranquilidade, sem ser incomodada e sabendo que Sergipe é um local tranquilo de se viver e com qualidade de vida”.

Para o ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, o sentimento agora é de dever cumprido. Ele agradeceu a oportunidade ao governador Jackson Barreto e deixou um recado para os policiais militares, solicitando que se mantenham como exemplos de segurança e servindo a população. “Levantem suas cabeças, defendam o povo sergipano, e, por favor, não deixem essa semente boa cultivada em nossa instituição morrer jamais. Amparem nossos novatos, ensinem a importância da nossa instituição e valorizem os bons profissionais”, finalizou, desejando boas vindas ao coronel Marcony.

Novidades

Além da posse do novo comandante, o governador Jackson Barreto anunciou a formatura de 300 novos policiais no dia 07 de março. Em treinamento desde maio de 2015, os soldados passarão a trabalhar reforçando a segurança na capital e interior. “Estamos fazendo todo esforço e demonstrando nossa preocupação com a área de segurança. Vai chegar um novo grupo de policiais para proteger a população”, comentou.

Jackson também anunciou a entrega de um PAC Móvel ao bairro América, que contará de forma permanente com a unidade de atendimento da Polícia Militar. Ele explicou que a comunidade local já estava acostumada com o posto fixo da PM da região que, ao ser desligado, foi novamente solicitado pela população. “Conversamos com o novo secretário de Segurança e com o coronel Marcony no sentido de que voltasse a Polícia Comunitária do bairro. O PAC, em geral, circula em toda a cidade, registra problemas, mas o do bairro América vai ser permanente, mantendo a tradição da polícia comunitária no bairro, pois já é uma cultura daquela região”.

Novo comandante

Marcony Cabral dos Santos ingressou na PM do Estado de Sergipe em 1990 e foi promovido ao posto de coronel do Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QOPM) em 2013. Em sua trajetória profissional, foi, além de instrutor, subcomandante e comandante do Centro de Formação de Policiais (CFAP); subcomandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão; comandante do Pelotão de Comando e Serviço da 1ª e da 2ª Companhia do 3º Batalhão (Itabaiana), da 3ª Companhia do 1º Batalhão (Aracaju/SE), da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv); do 3º Batalhão (Itabaiana); do 7º Batalhão (Lagarto); chefe de Gabinete do Comandante-Geral da PM; chefe da 5ª Seção do Estado Maior Geral (Relações Públicas); ajudante geral da PMSE; comandante do Policiamento Militar do Interior e diretor do Presídio Militar (Presmil).

O novo comandante da PM é bacharel em Segurança Pública (1992) e licenciado em Educação pela Polícia Militar do Ceará (2005), onde também fez o curso de aperfeiçoamento de oficiais (2002) e o curso de Motociclista Operacional (1992). Ainda no âmbito militar, possui especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe (2005). Foi condecorado com medalhas de tempo de serviço da PMSE (10 e 20 anos) e de Mérito Policial Militar e Tiradentes da PMSE.

Fonte:  NE Notícias

Nota do blog:  Cobrar é bom, mas antes desta cobrança, deve valorizar a tropa, coisa que não vem fazendo, pois quem vive de promessa é santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário