O governador Jackson Barreto e seu vice, Belivaldo Chagas, acompanhados de Benedito Figueiredo, se reuniram, no início da noite de ontem, no Palácio de Veraneio, com o delegado de Polícia Civil, João Batista. Confirmando a rodada de especulações, após o término do encontro, ficou praticamente confirmado que se trata do novo Secretário de Segurança Pública de Sergipe. João Batista deve ser nomeado nesta terça-feira (16), quando o Comando da PM e os demais nomes da SSP serão anunciados.
Exclusiva!
Enquanto toda a imprensa de Sergipe apostava nos nomes dos coronéis Luiz e Júlio César para o Comando da PM, Politizando já destacava há algum tempo, e com exclusividade, que havia um sentimento favorável dentro da tropa em torno do nome do Coronel Andrade. Ele deverá ser anunciado e para um cargo ainda mais alto: superintendente executivo, o antigo secretário-adjunto.
Comando da PM I
Para liderar a Polícia Militar o nome do futuro comandante é o Coronel Marcony Cabral. Nascido em 18 de Fevereiro de 1969, em Aracaju, ele foi aprovado na turma de 1989, quando ingressou no Curso de Formação de Oficiais no Estado do Ceará e, depois, no Curso de Superior de Polícia no Estado de Sergipe. É formado em Educação Física pela Academia General Edgar Fago, no Estado do Ceará.
Comando da PM II
Marcony Cabral comandou os Batalhões de Lagarto, Itabaiana, CFAP, Policiamento do Interior, foi ajudante Geral do Quartel Central da PM, comandou a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual, a Rádio Patrulha, a Cptran, o Batalhão de Choque, além de várias Companhias no Interior. Por último estava a frente do Presidio Militar. Também foi presidente da Comissão de Arbitragem do Estado de Sergipe por muitos anos.
Marcony Cabral
Um tenente que prefere não se identificar, mas que deverá auxiliá-lo no Comando da PM, conversou com Politizando e confirmou que Marcony Cabral é tido como um Oficial brilhante, equilibrado, inteligente, humano, humilde, e bastante operacional. “Muito respeitado para toda Polícia Militar e de um carisma grande demais. Eu respeito muito ele e, sem sombra de dúvidas, fará um ótimo Comando diante de uma sociedade está carente e clama por uma segurança pública de respeito, que combata a marginalidade e a bandidagem em todo Estado de Sergipe”.
Fonte: Coluna Politizando do jornalista Habacuque Villacorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário