terça-feira, 29 de março de 2016

ARACAJU FECHA 1º TRIMESTRE DE 2016 COM QUASE 500 ASSALTOS A ÔNIBUS.


Os números são alarmantes: de janeiro até agora já foram registrados mais de 460 assaltos a ônibus na grande Aracaju, quase o dobro do registrado no mesmo período de 2015, que teve 281 assaltos. Só no feriado da Semana Santa foram registradas 26 ocorrências.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sergipe (Sinttra/SE) diz reconhecer o trabalho que a polícia vem fazendo, mas não pode fechar os olhos para a situação, que é preocupante. “A polícia tem intensificado as abordagens, estamos tendo também mais agilidade no envio das imagens das câmeras, que agora é feita por um sistema on-line, mas os números estão aí, e nos preocupa onde isso vai parar”, disse o vice-presidente do Sinttra, Francisco de Assis.

Durante todo ano de 2015, o sindicato contabilizou 1201 assaltos, o que dá uma média de 100 registros por dia. Se usados como base os dados de agora, pode-se chegar a dezembro deste ano com mais de 1800 assaltos.

Segundo o Sinttra, desde que o novo secretário de Segurança assumiu o cargo, houve apenas uma reunião com a categoria, com a promessa de que seria realizada uma nova reunião com todos os envolvidos. “Estamos esperando que o secretário nos convide e marque o quanto antes esse novo encontro, não podemos cruzar os braços diante dessa situação”, disse Assis.

Ações de combate

Desde o ano passado representantes do setor têm se reunido com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) para traçar estratégias de enfrentamento à criminalidade nos coletivos. A Polícia Militar afirma que aumentou em cerca de 200% as abordagens a ônibus. Ainda assim, parece que as ações não têm surtido efeito.

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário