terça-feira, 29 de março de 2016

SARGENTO VIEIRA FAZ DESABAFO SOBRE A PM E DESPEDE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU.

Foto:  Acrísio Siqueira

O vereador Sargento Vieira (PDT) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira (29), para fazer um desabafo sobre a situação dos policiais e bombeiros militares de Sergipe. De acordo com parlamentar, há um discurso por parte da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) de integração da polícia Civil, Militar e Bombeiros.

“Muito se fala em integração na segurança pública e todo esse discurso é muito bonito, mas, na prática é tudo muito diferente”, disse. Vieira afirmou que na realidade o que acontece é que existe uma disparidade salarial muito grande entre a polícia Civil e a Militar e Bombeiros. “Se juntarmos o efetivo da polícia Militar e Bombeiros é quase sete vezes maior que a Civil. Apesar disso, a polícia Militar e Bombeiros ganham menos”, relatou.

Vieira completou que não é contra aos companheiros da polícia Civil, mas quer a valorização dos Militares para que, de fato, a segurança pública em Sergipe funcione.  O vereador citou  que os policiais civis recebem subsídios, horas extras regulamentadas além de promoção automática. Já os Militares, segundo o parlamentar, não têm nada disso. “Nós, policiais militares, temos que usar coletes balísticos velhos e fedorentos. Se não usarmos, corremos o risco de morrer durante nosso trabalho. Não tem ninguém que olhe por nós, por isso que faço esse alerta”, pontuou.

Faixa azul - O vereador Sargento Vieira informou que apresentou um requerimento ao superintendente da SMTT, Nelson Felipe com a intenção de solicitar a liberação dos transportes escolares, públicos e particulares, para utilizar a faixa azul destinada ao BRT. “Tem muita gente reclamando da faixa exclusiva, mas, está servindo e facilitando a vida de muita gente”, ressaltou.

 Despedida da CMA - O parlamentar aproveitou  para agradecer a oportunidade de ter ocupado o cargo de vereador substituindo Dr. Agnaldo enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde. “Entrei e saio hoje da Câmara de cabeça erguida. Nesse pouco tempo que passei aqui aprendi a respeitar cada um dos senhores”, finalizou.

Fonte:  CMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário