segunda-feira, 28 de março de 2016

VEREADOR SARGENTO VIEIRA VISITA COMANDANTE GERAL DO CBMSE.




Na manhã desta segunda, dia 28, o Vereador Sargento Vieira realizou mais uma visita. Desta vez ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Reginaldo Dória que o recepcionou juntamente com o Sub Comandante Cel Carlos e o 1º Sgt BM Alberto. Desde que tomou posse, na semana passada, esta foi a segunda visita realizada pelo parlamentar a mais uma autoridade, demostrando - desta forma – seu apreço e preocupação com os militares do estado de Sergipe.

O Sgt Vieira relatou que foi muito bem recebido, colocando-se como interlocutor e parceiro nas demandas que visem beneficiar todo o corpo militar e deixou claro que mesmo quando houver divergências de ideias manterá o respeito e fará o contra-ponto com argumentos.

O encontro foi aberto com os agradecimentos ao Coronel Dória pelo acolhimento do pedido de anistia administrativa aos bombeiros punidos pelo movimento reivindicatório realizado no ano de 2012 e que não fora acatado pelo comandante anterior. Tratou-se de uma ação na qual foi feita justiça a estes companheiros de luta.

Dando prosseguimento, o vereador agradeceu o empenho do comandante em garantir a matricula no Curso de Formação de Sargentos, da Cabo Flávia Souza. A militar não foi matriculada na turma anterior pelo fato de encontrar-se gestante, sendo indeferida sua matricula pela gestão anterior do CBM/SE.

Foi debatida ainda a necessidade de reforçar a situação de segurança do Quartel do Comando Geral da corporação. Uma vez que há um cash do Banese instalado naquele quartel, é necessário que sejam adquiridos coletes balísticos e pistolas .40 para todo o efetivo da guarda.

O sargento Vieira comprometeu-se a lutar pela aprovação da nova lei de fixação de efetivo do Corpo de Bombeiros para que sejam regularizadas as promoções que se encontram em atraso dos seus militares; e da mesma forma se empenhar em buscar aumentar o efetivo com a realização de concurso público.

Outro ponto debatido na visita foi o compromisso firmado pelo vereador em buscar liberação, junto ao CRAFI, de recursos para a construção da sede do GBS – antigo GMAR – na orla de Atalaia. Na impossibilidade do estado em liberar estes recursos, buscar apoio do Ministério Público para que se ingresse com ação civil pública visando à construção, pois existe um TAC que foi descumprido pelo Estado de Sergipe no qual foi firmado o compromisso em iniciar e concluir a referida obra.

O sargento Vieira declarou ao comandante que a integração tão debatida e buscada pelas instâncias governamentais somente será efetiva quando houver isonomia salaria e de tratamento dentro da Secretaria de Segurança Pública e que tal tipo de reconhecimento somente será efetuado através de luta, pois nunca houve reconhecimento voluntário pelo trabalho realizado pelos militares do Estado de Sergipe.

A reunião foi encerrada com o vereador Sargento Vieira firmando o compromisso de que irá à Brasília buscar, junto aos parlamentares federais, a liberação de emendas para a aquisição de equipamentos de qualidade para os bravos homens do fogo de Sergipe. Cada parlamentar recebe R$ 16.000.000,00 por ano para investir em obras e aquisição de material e nenhum deles encaminha projetos para a melhoria do CBM.

O vereador colocou o mandato à disposição do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros na busca de melhorias para a categoria e que lutará incansavelmente para que isso ocorra. Vieira ainda faz o registro de que viu na figura do Coronel Dória de um homem bastante preocupado com seus militares e o rumo de sua corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário