quarta-feira, 30 de março de 2016

VIEIRA QUER QUE GOVERNO DO ESTADO CHAME EXCEDENTES DA PM E COBRA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PARA O CBMSE, ALERTANDO PARA O BAIXO EFETIVO.

Foto: Acrísio Siqueira

O vereador Sargento Vieira (PDT) usou o espaço da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira (30), para fazer apelo ao Governo do Estado para que chame os excedentes do concurso da Polícia Militar (PM). De acordo com o parlamentar, muitos policiais se aposentaram, o que deixou uma grande lacuna na Segurança Pública.

Para Vieira, apesar da recente convocação e aprovados no quadro militar, o efetivo da corporação ainda não supre a demanda. “O Estado cresceu muito e o meu alerta é para que o Governo chame esses excedentes pelo bem da população”, alertou.

O vereador lembrou que uma grande leva de militares está para ir para a reserva. “Fico preocupado por ver a segurança fragilizada. É preciso que o governador Jackson Barreto chame os aprovados para que a sociedade não pague a conta”, afirmou.  

Polícia Civil – Ainda em seu discurso, o vereador parabenizou o governo por chamar os aprovados da Polícia Civil. “Era preciso, mesmo, mas peço que faça como a PM”, completou.

Bombeiros – Outro ponto discutido pelo parlamentar diz respeito ao efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe. Segundo ele, a situação na corporação é ainda mais alarmante. “Se houver um acidente de grandes proporções, não vai ter como atender porque o efetivo deixa a desejar”, disse. Na visão do Sargento Vieira, a solução passa pelo concurso público para a área. “Já estamos perdendo vidas porque o efetivo dos Bombeiros é pequeno”, lamentou.

Fonte:  CMA (Bruno Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário