Agentes estão no local e tentam conter o principio de rebelião
Agentes estão no local e tentam conter o principio de rebelião (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Um principio de rebelião no Presídio de Tobias Barreto mobiliza os agentes e a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 9. De acordo com informações do presidente do Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça (Sindipen), Luciano Nery, os presos reclamam da alimentação que é fornecida.
“A rebelião está ocorrendo. Nenhum agente foi pego como refém, mas os presos estão todos na área externa dos pavimentos. Todos os pavilhões estão abertos e os presos misturados”, fala Nery que volta a salientar a falta de agentes penitenciários suficientes para atender a demanda de presos no Estado.
“Já é de conhecimento que estamos há 15 anos sem concurso público. O governo chegou a anunciar o concurso, mas até agora o edital não foi publicado. Na prática ainda não avançamos em relação ao concurso. Vivemos uma situação caótica no sistema prisional sergipano e uma tragédia maior pode ocorrer”, alerta o presidente do Sindipen.
Em contato com a assessoria de comunicação Secretaria da Justiça (Sejuc), a informação é de que apenas em um pavilhão os detentos estavam agitados, mas foram contidos pelos agentes. A assessoria acrescentou ainda que a Polícia Militar foi acionada apenas como forma de precaução, reiterando que o problema em Tobias Barreto já foi controlado.
Fonte: Infonet (Kátia Susanna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário