terça-feira, 10 de maio de 2016

PROMOÇÃO CORONÉIS: JACKSON VAI SEGUIR A HISTÓRIA DELE PROMOVENDO OS MAIS ANTIGOS OU VAI RASGÁ-LA?


O blog recebeu ontem, 09, em primeira mão a relação dos oficiais que estão aptos para a promoção para coronel, que deveria ter ocorrido em 21 de abril.  São nove vagas abertas pelo critério de merecimento. O blog recebeu os nomes com as pontuações. O primeiro tem 19,44 pontos e o último (são 12) 12,65. Os últimos serão os primeiros ou Jackson Barreto vai seguir sua história é exemplo no caso do MPE,e promover os mais antigos e com maior pontuação?

A lista era para ter 10. Os últimos dois estão por conta de liminares judiciais e são os piores avaliados

O interessante é que da lista, os dois últimos e piores avaliados, só aparecem por conta de liminares, mesmo quando a PGE já tendo negado o direito em recurso administrativo. Se Jackson privilegiar os últimos além de rasgar a história dele vai acender uma tremenda bomba montada no ceio da PMSE. Fazendo Justiça, Jackson a bomba não explode e  coincidentemente  pela lista antiguidade muito parecida com merecimento.

Problemas futuros em uma eventual promoção “sub judice”

E o governador Jackson Barreto dá sinais que vai seguir a orientação da PGE, que decidiu contra os dois que ingressaram com liminares. Como a possibilidade do mérito da ação ser contrária, com a fundamentação robusta e fundamentada da PGE, numa eventual promoção em situação “sub judice” poderiam advir problemas futuros em caso de negação  da segurança.  Colocaria o governador em situação delicada. Um ato administrativo susceptível  a possibilidade de anulação.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nota do blog Espaço Militar:  Não devemos esquecer também de oficiais ligados ao gabinete militar, mais modernos, que foram fazer cursos fora do Estado, em detrimento dos mais antigos. Lamentavelmente a questão das promoções no âmbito da PMSE está uma verdadeira bagunça, onde o governo deveria chamar o feito à ordem e fazer uma reunião com diversos setores para poder solucionar esta questão, pois o que se vê atualmente é uma completa desmotivação de praça a oficial superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário