O tenente do Corpo de Bombeiros, Rivaldo Barreto da Cruz, preso no último dia 29 de abril acusado de desobedecer ordem de parada de agentes da SMTT e ter efetuado disparo em via pública, foi solto na manhã desta terça-feira (10) e já está em liberdade.
A prisão do tenente Rivaldo foi decretada pela juíza Dra. Aidil Oliveira Teixeira, durante audiência de custódia realizada no Fórum Gumersindo Bessa, após ser acusado de não obedecer ordens de agentes públicos e supostamente ter efetuado disparo em via pública.
A ordem de soltura do bombeiro militar foi tomada na tarde desta segunda-feira (09), por decisão do juiz substituto da 2ª Vara Criminal e foi aceito pela promotora Dra. Juliana, da 2ª Vara.
O advogado de defesa do BM, Dr. Márlio Damasceno disse que seu cliente “não tinha motivos para estar preso. Ele é réu primário, tem residência fixa e é militar. Além disso não há motivos para o meu cliente fugir. Nós da assessoria da Amese estamos felizes porque conseguimos mais uma vez resolver os problemas de nossos associados”, comemorou o advogado Márlio Damasceno.
Relembre o caso – O tenente Rivaldo trafegava em um veículo e supostamente fazia o transporte clandestino de passageiros. Nesse momento ele foi abordado por agentes da SMTT, porém não obedeceu à ordem de parada e saiu em disparada rumo ao bairro São Conrado, onde ele foi detido e preso, após receber um tiro de raspão.
O tenente foi socorrido e encaminhado para o hospital onde recebeu os socorros e em seguida foi preso e ficou recolhido no Presmil até a manhã de hoje quando foi solto para responder aos processos em liberdade.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário