segunda-feira, 30 de maio de 2016

RUSSO MANDOU BEM: "OS ASSASSINOS ESTÃO LIVRES, NÓS NÃO ESTAMOS".


O internauta já foi assaltado? Se não, agradeça a Deus e ore. Mas ore muito para não aumentar as alarmantes estatísticas. Em Sergipe, ninguém está seguro. Dentro ou fora de casa, qualquer um está vulnerável. Qualquer um pode ser o próximo nas mãos de um bandido delinquindo tranquilamente. Pra resumir: o secretário de Segurança Pública está vulnerável. O governador está vulnerável. Não sei se sabem e admitem isso, mas está é a realidade. Evidente que estão menos vulneráveis que eu e você. Mas estão em Sergipe – onde os bandidos provam todos os dias que já não temem mais a polícia. Temem quem, então?

O que lhe disserem diferente disso é pura retórica. Preste atenção que quem diz o contrário normalmente é pago com seu dinheiro para defender este governo fraco. Ofuscar deficiências. São desculpas e mais desculpas pouco convincentes da incompetência frente à criminalidade. Formas de dar satisfação ao contribuinte que paga caro, muito caro, aliás, por uma segurança que só existe mesmo no discurso governista.

Exagero? Nada. Aposto que, ainda que o internauta não tenha sido vítima de um bandido, tem a história de um familiar, de um vizinho, de um amigo que foi presa fácil para contar.

Recentemente, ganhou notoriedade o caso do vereador Valdir Santos, vítima de assalto no Bairro Santa Maria. Dias antes, outro vereador aracajuano, Emmanuel Nascimento, foi vítima de sequestro relâmpago. Mas, note-se, a mídia só deu a devida atenção por se tratar de uma pessoa conhecida. Pública. Salvo exceções, a imprensa só divulga os casos mais alarmantes ou que envolvem pessoas conhecidas. É praticamente impossível cobrir toda criminalidade praticada hoje em Sergipe.

A bandidagem está tão à frente da polícia, são tantos crimes que soa pouco inteligente ir à polícia e prestar queixa do roubo de um aparelho celular, um relógio, uma carteira, acreditando que terá os pertences de volta. O famoso ‘BO’ pode surtir qualquer efeito menos garantir que o Estado vai elucidar o crime. Veja aonde chegamos: roubo é roubo aqui e na China. Mas como imaginar a polícia investigando um roubo de um celular num estado onde há inúmeros homicídios, latrocínios, assaltos envolvendo valores bem maiores gritando por elucidação? Num estado onde se clama por policiamento ostensivo? Onde policial é morto por bandido?

Não há segurança em Sergipe e ponto final. Como já sugerido no início deste texto, ore, internauta. Busque Deus na sua fé. Seja católico, evangélico, espírita… A Bíblia manda orar e vigiar. Se Mateus conhecesse Sergipe, mandaria dobrar vigília e orações… Como diz um trecho da música “Teatro dos Vampiros”, do saudoso Renato Russo, “… ninguém vê onde chegamos: os assassinos estão livres, nós não estamos…”

Fonte:  Universo Político (Joedson Telles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário