Mais uma escola pública de Estância é arrombada por ladrões
Durante a madrugada da última sexta, 22, bandidos invadiram mais uma escola da rede pública de ensino do município de Estância e subtraíram todo o estoque de merendas do local. Desta feita, o fato foi registrado no Bairro Cidade Nova, na escola Doijan, localizada na esquina da Avenida Jornalista Augusto Gomes com Camilo Calazans.
Segundo as informações repassadas a redação do nosso portal, os bandidos subtraíram toda a merenda, material de limpeza e os dois botijões da unidade escolar. De acordo com uma pessoa que preferiu não se identificar, a escola estava com as dispensas abastecidas com carnes, frangos e todos os alimentos que seriam utilizados no lanche dos alunos assim que a greve dos professores fosse encerrada e as aulas iniciadas.
“Prejuízo da poxa”, destacou a pessoa que não quis se identificar.
Em uma semana, esse foi o segundo arrombamento a escolas da rede pública de ensino.
Na semana passada, bandidos arrombaram o Júlio Leite e subtraíram 3 botijões e um computador. A Polícia Civil e a Guarda Municipal recuperaram parte do roubo.
Ainda sobre a onda de invasões a escolas e furtos nos estoques de merenda, de acordo com informações, há aproximadamente três meses outra escola foi visitada por bandidos que subtraíram botijões e o estoque de merenda. Desta feita, a escola foi o Núbia, no Conjunto Paulo Amaral, também no bairro Cidade Nova.
Enquanto as escolas estão sendo arrombadas, a secretaria de educação possui, segundo informações contidas no site do TCE, um contrato com vigência de 01/04/2014 e término em 31/12/2016 com uma empresa especializada na prestação de serviços de segurança integrada no valor atual de R$161.175,30, valor este que, pelo visto, não está surtindo efeito, haja visto que os bandidos estão adentrando nos prédios, fazendo a limpa e não estão sendo pegos pela equipe contratada para tal fim.
Fonte: Diário Sergipano (Pisca Jr.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário